Especialidades

 

Nefrologia e Urologia

A nefrologia e urologia veterinária dedicam-se ao diagnóstico e tratamento de enfermidades relacionadas direta e indiretamente ao trato urinário dos animais. A precocidade no diagnóstico é fundamental para o sucesso do tratamento e garantia de sobrevida aos pacientes.

Emergência Veterinária

Bastante comum no mundo dos bichinhos de estimação caninos e felinos, a emergência veterinária consiste no tipo de situação que exige medidas rápidas e precisas para salvar a vida dos animais; necessitando de profissionais bem treinados e capacitados para diagnosticar a gravidade dos problemas apresentados e realizar os procedimentos necessários para manter a saúde e a vida dos pets prejudicados.

Englobando ocorrências das mais diversas – que incluem desde ferimentos decorrentes de brigas ou quedas até episódios convulsivos e paradas cardiorrespiratórias – a emergência veterinária é uma situação que requer a atenção focada e total dos profissionais que socorrem os bichos, já que, nesse tipo de ocorrência, cada segundo é extremamente valioso.

 

Cirurgia Geral

A equipe de cirurgia está pronta para auxiliar os clínicos sempre que os procedimentos ambulatoriais não forem suficientes para solucionar problemas apresentados pelos animais. Além das cirurgias gerais nossos cirurgiões realizam cirurgias ortopédicas, torácicas e criocirurgias (através do congelamento de tecidos) sempre acompanhados por anestesistas veterinários proporcionando o máximo de segurança aos nossos pacientes.

Radiologia

O diagnóstico por imagem é de extrema importância, uma vez que um bom profissional veterinário, não é aquele que bate o olho no animal e o diagnostica, e sim aquele que faz um bom exame clínico, e a partir do que o animal e o dono o apresentam, sabe exatamente como prosseguir com os exames complementares (laboratoriais, histológicos, de imagem, etc.) que estão a sua disposição e auxiliarão a fechar um diagnóstico correto e seguro. Por se tratar da visualização de estruturas não visíveis a olho nu, geralmente, esse tipo de exame, na Medicina Veterinária, é utilizado para determinações clínicas, e principalmente, cirurgias.

Homeopatia

A homeopatia estimula diretamente o sistema imunológico no nível mais básico, o que poucas modalidades médicas podem fazer. É dito que a homeopatia estimula o organismo em níveis subatômicos, ou seja, age em unidades que compõem os elementos das células. Tratamentos herbais e alopáticos podem, na melhor das hipóteses, afetar apenas o nível molecular; no entanto, a medicina homeopática vai à raiz do problema.

homeopatia é uma medicina natural que utiliza substâncias medicamente ativas em doses infinitesimais (extremamente pequenas) que estimulam o sistema imunológico, com o objetivo de permitir a autocura pelo restabelecimento do equilíbrio.

 

Comentário Facebook